Bonassi fez carreira na Caterpillar, onde chegou ao cargo de Supervisor de Comunicação Interna. Em 2002, enquanto ainda trabalhava na multinacional, percorreu o caminho até a cidade de Santiago de Compostela pela primeira vez, num trajeto mais curto. Anos depois, em 2018, percorreu novamente, fazendo um caminho mais longo e completo.
O pequeno vilarejo de menos de 500 habitantes se formou em torno de um monastério beneditino, construído por volta do ano 858. A Abadia de Vézelay ou Basílica de Santa Maria Madalena é Património Mundial da UNESCO desde 1979.
Vézelay pertence à rede As mais belas aldeias de França – Les Plus Beaux Villages de France – uma associação privada francesa criada em 1982 com a finalidade de promover o turismo das pequenas comunas francesas ricas em património cultural de qualidade e que não tinha outros meios para se desenvolver turisticamente.
A pequena capela foi totalmente restaurada por uma confraria italiana e hoje se transformou em um albergue que recebe diariamente 12 peregrinos. No início da noite, os 12 peregrinos participam de uma cerimônia de lava pés, conduzida em latim e trajes típicos, seguida de um jantar comunitário. No dia seguinte, os peregrinos recebem uma bênção especial, a mesma bênção que recebiam os peregrinos medievais, também conduzida em latim. O local é mantido por hospitaleiros voluntários, em sua maioria italianos.
Construída no século X, a torre da igreja foi transformada em albergue de peregrinos do Caminho Francês. O local não possui camas. Os colchonetes são estendidos no chão e cada peregrino usa seu saco de dormir. A confraternização se dá durante o jantar comunitário e o café da manhã, além de uma Oração da Noite feita na parte superior nos fundos da igreja. Em Grañon é adotado o sistema de doação, ou seja, cada peregrino coloca sua contribuição em uma caixa, em que se lê: “Coloque o que puder, retire o que precisar”.
Sobre uma montanha de pedras está fincada uma pequena Cruz de Ferro, presa no alto de um tronco de madeira de uns 5 metros de altura.
Lugar marcante por ser este um dos monumentos mais simples, porém, um dos mais antigos e emblemáticos do Caminho. Os peregrinos levam pequenas pedras e deixam neste local.
Na catedral está enterrado Tiago Maior, um dos 12 apóstolos de Cristo. Situada na Galícia, noroeste da Espanha, a cidade de traços medievais é conhecida como um dos mais importantes centros internacionais de peregrinação, lugar marcante por ser o destino final.